quinta-feira, 9 de maio de 2013

Enem 2013


O Diário Oficial da União desta quinta-feira (09/05) traz a publicação do edital do Exame Nacional do Ensino Médio 2013 (Enem).

As inscrições para o exame começam na segunda-feira, dia 13, e terminam no dia 27 de maio. O pagamento da taxa de inscrição poderá ser feito até o dia 29, impreterivelmente.




Entre as novidades desse ano, o aumento no rigor das correções, o incremento no número de pessoas envolvidas na aplicação e correção dos testes e a ampliação da faixa de isenção para estudantes carentes que agora vai até 1,5 salário mínimo per capita (em 2012 era de um salário). Alunos que estejam concluindo o Ensino Médio na rede pública também terão direito a isenção da taxa de R$ 35.

Provas

As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro, sempre a partir das 13 horas (horário de Brasília). No primeiro dia de aplicação do Enem, os candidatos farão questões de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia de provas, serão aplicadas as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Consulte o EDITAL completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails