segunda-feira, 12 de abril de 2010

Troca de Livros - Mais um sistema de troca de livros!


Dias atrás comentei sobre o LivraLivro (veja o site)(veja o post), um site que pretende aproximar usuários que tenham interesse em trocar livros - Ainda não consegui completar nenhuma troca com o LivraLivro. Já recebi uma proposta de troca que não foi completada pelo usuário - e hoje recebi a primeira proposta de "troca" do site Trocando Livros. Troca entre aspas, pois o sistema desse site é um tanto quanto diferente do LivraLivro. 
No TrocandoLivros o usuário, após se cadastrar, relaciona os livros que deseja disponibilizar para a "troca". Até aí, nada de diferente. Porém os livros não serão realmente trocados, eles serão transformados em créditos para aquisição de livros disponibilizados por outros usuários.
O funcionamento é bastante simples: alguém solicita o livro que você disponibilizou. Se você concordar com o envio o sistema lhe fornece os dados de envio e as instruções necessárias para fazê-lo com baixo custo. Após enviar o livro volta-se ao site e confirma-se o envio (através da digitação do código de rastreio dos Correios - por isso todo envio deve ser registrado). A confirmação gerá 1 Crédito, o que dá direito de solicitar 1 livro.
Gostei da sistemática do site. Vou enviar o primeiro livro amanhã (A Paixão Segundo G.H. de Clarice Lispector), se o sistema funcionar como promete poderei solicitar um livro já na próxima semana. Veremos.

Visite o site Trocando Livros - http://www.trocandolivros.com.br/livros


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails