domingo, 8 de novembro de 2015

[Documentário] Lixo: um problema global!



Lixo Um Problema Global

O ator britânico Jeremy Irons percorre o mundo para investigar os danos causados à natureza pelo volume de lixo produzido atualmente e como cada pessoa pode ajudar a evitar que a Terra se torne uma grande lixeira.



 http://gnt.globo.com/programas/gntdoc/videos/3863464.htm

Esse documentário foi exibido pelo canal GNT e pode ser assistido no link acima. Não encontrei nenhuma versão disponível (legendada em português) no YouTube, porém deixarei aqui o trailer do documentário.




Já assisti a esse documentário duas vezes nos últimos 10 dias. Fiquei chocado na primeira vez... e o impacto foi muito pior da segunda vez! Estamos no caminho errado! O nosso consumismo irá nos exterminar...

As palavras finais do documentário me deram alguma esperança. Há pouco tempo era comum beber e dirigir, fumar em locais públicos e usar cinto de segurança era coisa de tonto! Vamos chegar, muito em breve ao lixo zero! Mas a pergunta que faço é: como?

Começarei a fazer a minha parte ainda hoje. Não acho que seja uma pessoa consumista e separo o meu lixo. Mas sinto que isso não é o bastante. Como professor e biológo tenho que ir mais além!

Uma das primeiras coisas que farei é buscar dados sobre a situação do lixo e seu descarte na região onde moro. Assim que tiver algum resultado concreto e publicável, postarei aqui no Blog.

E na sua região como está a sua situação do lixo? Você sabe se na sua cidade existe coleta seletiva, aterro sanitário, lixão? Vamos procurar essas respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails